Após interditar a padaria do supermercado Bompreço de Candeias, na primeira quinzena de janeiro, as equipes de fiscais do Procon e da Vigilância Sanitária de Jaboatão dos Guararapes deram continuidade às fiscalizações nos supermercados do município e interditaram, na tarde de ontem (22), outros dois grandes estabelecimentos comerciais da cidade – um no bairro da Massangana e outro na Estrada da Batalha, ambos do Grupo SIM de Supermercados.
Nos locais foram encontrados produtos sendo comercializados com a data de validade adulterada, entre eles, manteiga, fígado bovino, salsicha, mortadela e linguiça toscana. Em ambos os estabelecimentos a interdição será total e acontecerá por cinco dias corridos. Além disso, será aplicada uma multa no valor de R$ 20 mil - R$ 10 mil para cada.
“O balanço infelizmente é triste. O que temos encontrado nessas fiscalizações é um grande desrespeito aos consumidores. Já tínhamos orientado esses estabelecimentos sobre as normas e formas de respeito aos consumidores, apesar de não termos a obrigação de dizer aos proprietários de supermercados o que eles devem ou não fazer. Eles são reincidentes e deverão se adequar às normas sanitárias e de consumo”, avaliou a secretária de Defesa do Consumidor de Jaboatão dos Guararapes, Débora Albuquerque.
Os estabelecimentos poderão recorrer da decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário