Nesta quarta (12), Dilma instala o comitê de avaliação do Simples Nacional (Foto: Folha de Pernambuco)
A presidente Dilma Rousseff (PT) reforçou agenda voltada para eventos públicos, tanto no Planalto quanto nos Estados, seja em atividades partidárias ou de governo. De acordo com O Globo, entre 10 e 20 de fevereiro, Dilma terá percorrido mais de 22 mil quilômetros Brasil afora e passado pelas cinco regiões do País, participando em agendas de governo e do partido.
E a semana começou agitada para a petista. Na última segunda-feira (10), Dilma participou da comemoração dos 34 anos do PT e, na última terça-feira (11), inaugurou safra de soja no Mato Grosso.
Nesta quarta-feira (12), a petista instala o comitê de avaliação do Simples Nacional, quando aproveita para comemorar ações de gestão do governo.
Nesta quinta-feira (13), Dilma deve anunciar investimentos do PAC mobilidade urbana, no Planalto, em resposta aos protestos que ganharam as ruas do País, em junho do ano passado.
A semana deve ser encerrada em Manaus. Na próxima semana, Dilma cumprirá roteiro em três Estados do Nordeste: Alagoas, Paraíba e Piauí. Depois segue para o Sul, onde inaugura o novo estádio Beira-Rio, e ainda passa em Caxias do Sul (RS).
A movimentação da presidente não tem agradado a oposição. Para o grupo, Dilma está usando o cargo para fazer campanha eleitoral. O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), disse que a oposição acompanha a movimentação para recorrer à Justiça e tentar impedir o uso da máquina pública e a antecipação da campanha eleitoral, que só tem início oficialmente em julho.
Em defesa de Dilma, o senador Wellington Dias (PT-PI) disse que ela cumpre seu papel de inspecionar obras e de participar do anúncio de programas de governo.