terça-feira, 18 de março de 2014

Bruno Araújo assume PSDB pernambucano

O deputado federal Bruno Araújo foi escolhido para assumir a presidência do PSDB em Pernambuco; o lugar, vago desde o falecimento do deputado federal Sérgio Guerra, há cerca de duas semanas, foi preenchido durante a primeira reunião da Executiva Estadual do PSDB desde a morte do parlamentar, nesta segunda-feira (17); além da nomeação de Araújo, os tucanos também criaram um novo colegiado político, formado pelo próprio Araújo, pelo deputado estadual e primeiro vice, Daniel Coelho, pelo deputado estadual Antônio Moraes e pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes

17 DE MARÇO DE 2014 ÀS 17:31

Pernambuco 247 - O deputado federal Bruno Araújo foi escolhido para assumir a presidência do PSDB em Pernambuco. O lugar, vago desde o falecimento do deputado federal Sérgio Guerra, há cerca de duas semanas, foi preenchido durante a primeira reunião da Executiva Estadual do PSDB desde a morte do parlamentar, nesta segunda-feira (17). Além da nomeação de Araújo, os tucanos decidiram também criar um novo colegiado político, formado pelo próprio Araújo, pelo deputado estadual e primeiro vice, Daniel Coelho, pelo deputado estadual Antônio Moraes e pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes.

De acordo com Araújo, o PSDB vai priorizar o entendimento político feito por Guerra com o PSB do governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos.  “Temos que zelar pelo entendimento político que foi feito pelo deputado Sérgio Guerra e concluído pelo presidente nacional Aécio Neves, que gerou a aliança política do PSDB com o PSB. Vamos manter esse diálogo que foi iniciado pelo deputado Sérgio Guerra”, afirmou o parlamentar ao Blog de Jamildo.

O novo colegiado tucano terá como propósitos imediatos a definição das chapas proporcionais, para deputado federal e estadual, para então repassar o cenário para a Executiva Nacional do partido. O objetivo será construir uma radiografia das chapas proporcionais do PSB para o pleito de outubro. “Com a formação desse grupo, esperamos, de forma inteligente, realizar uma gestão do PSDB, por região, atendendo as necessidades que cada candidato precisa”, afirmou Araújo.

O parlamentar já confirmou a candidatura federal do deputado Claudiano Martins, e disse que o partido também pode ter a postulação do deputado Betinho Gomes. De acordo com Araújo, em plano federal, existe uma grande possibilidade dos quadros serem ampliados. Já no plano estadual, o projeto da legenda é eleger um número maior de deputados do que os cinco eleitos em 2010

Nenhum comentário: