Em dois vídeos que começaram a ser veiculados nesta quinta-feira junto com a propaganda nacional do PT na TV, o partido aposta na fixação de uma imagem de que nunca se combateu tanto a corrupção como nos 11 anos de governo petista. No primeiro vídeo, o ex-presidente Lula aparece discursando para uma multidão, cobrando a recuperação dos princípios que marcaram a criação do PT e que o diferenciava dos outros partidos. No outro, o marqueteiro João Santana filmou gavetas amontoadas para dizer que, no passado, as denúncias de corrupção eram engavetadas.
No vídeo, Lula abandona o tom raivoso que tem adotado para atacar os adversários, e admite que petistas que praticaram atos de corrupção têm de pagar por seus erros para que o PT resgate sua dignidade.
— Esse partido não nasceu para fazer tudo que os outros fazem. Nós precisamos voltar a recuperar no orgulho que foi a razão da existência desse partido. Se alguém dentre nós, cometeu um erro, tem que pagar pelo erro que cometeu. Para neutralizar o discurso dos adversários, principalmente Eduardo Campos (PSB), que prega a nova política, Lula diz que criaram o PT para ser diferente de tudo que existia. — Esse partido nasceu para provar que é possível fazer política de forma mais digna. Fazer política com P maiúsculo — diz Lula, encerrando o vídeo de mãos dadas com a presidente Dilma. A presidente Dilma Rousseff disse que seu governo não é leniente com a alta dos preços, e personagens do vídeo afirmavam que os oponentes da presidente fazem uso político do aumento dos preços, que sofre oscilações normais. (De O Globo - Maria Lima e Flavia Pierry)
Veia o vídeo e leia texto completo clidando aí: Nova propaganda do PT mira no combate à corrupção
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário