sábado, 7 de junho de 2014

Marina vê apoio do PSB ao PSDB de SP como “equívoco"

No texto, a pré-candidata disse ser necessário manter a independência e lançar uma candidatura própria
No texto, a pré-candidata disse ser necessário manter a independência e lançar uma candidatura própria
As divergências entre a ex-senadora e pré-candidata a vice-presidente na chapa do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e o PSB, desta vez não são especulações ou boatos. Neste sábado (7), a organizadora do partido Rede Sustentabilidade criticou a decisão dos socialistas em apoiar o PSDB em São Paulo e viu a decisão como um “equívoco”.
Na página de seu Facebook, Marina divulgou uma nota se posicionando sobre a aliança. Segundo ela, a não aceitação da parceria não é uma atitude única, mas de todos os integrantes da Rede. Sem medido das consequências, ela deixou claro que não seguirá esta indicação e não ficará ao lado do PSB de São Paulo, exceto, se mudarem de ideia até a data da convenção.

Nota sobre a decisão do diretório do PSB de SP de apoiar o projeto político do PSDB no estado
Confira abaixo a nota na íntegra:
Juntamente com todos os integrantes da Rede Sustentabilidade, discordo da indicação aprovada ontem na reunião do diretório estadual do PSB de São Paulo de apoiar o projeto político do PSDB. Para nós, isso é um equívoco. Consideramos necessário manter independência e lançar uma candidatura própria, que dê suporte ao projeto de mudança para o Brasil liderado por Eduardo Campos, e que dê ao povo de São Paulo a chance de fazer essa mudança também no âmbito estadual.
A Rede Sustentabilidade não seguirá essa indicação. Em todo o país, estamos debatendo o assunto e apoiando nossos companheiros de São Paulo na busca de uma alternativa que supere a velha polarização PT-PSDB, e que proporcione apoio efetivo à candidatura de Eduardo Campos, que demonstre uma nova forma de fazer política e, principalmente, que represente os ideais de democracia e sustentabilidade expressos no programa de nossa Aliança.
Esperamos que os companheiros do PSB, em sua convenção estadual, não levem adiante essa proposta. Nesse sentido, manteremos o diálogo aberto e respeitoso. Mas, desde já, deixamos clara nossa posição de que, caso essa indicação não seja revertida, seguiremos caminho próprio e independente em São Paulo. 
A nova força política que emerge no Brasil, interpretando o desejo de mudança tantas vezes manifestado por milhões de pessoas, encontrará também em São Paulo sua legítima expressão.

Nenhum comentário: