terça-feira, 23 de setembro de 2014

Lula pode vir ao Estado na sexta

Por Anderson Bandeira
Da Folha de Pernambuco

O candidato ao Governo, Armando Monteiro Neto (PTB), deverá contar novamente com o apoio e ajuda do ex-presidente Lula no Estado nesta reta final de campanha para conquistar o voto do eleitorado. Depois de receber o ex-presidente num grande ato político em Brasília Teimosa, quando ainda liderava as pesquisas de intenção de voto, Armando poderá contar com o seu principal cabo eleitoral ainda nesta semana.

Informações de bastidor da alta cúpula do PT asseguram que Lula desembarcará em Pernambuco na próxima sexta-feira. O local a ser visitado, onde Lula e Armando participariam de um novo ato público, seria Caruaru, no Agreste do Estado. Especulações iniciais davam conta de que Lula estaria no Estado no dia 28 deste mês. Ontem, após caminhada no bairro de Santo Amaro, Armando Neto não quis revelar detalhes sobre a vinda do aliado.

No entanto, deixou no ar que “novidades poderiam ir nas próximas horas”. O coordenador de campanha da presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), senador Humberto Costa, reiterou que há possibilidades de Lula vir sexta a Pernambuco. Segundo ele, o pedido já foi feito e a expectativa também é de poder contar com Dilma. A tática que a coordenação do PT local vem apostando é de ter os dois em momentos e em palanques diferentes para fortalecer o projeto de reeleição de Dilma e a candidatura de Armando.

Especulações à parte, enquanto não pode contar com a presença do ex-presidente e de Dilma, no Estado, Armando segue intensificando o ritmo de sua campanha com caminhadas e encontros com diversos segmentos. Ontem, o candidato participou de três caminhadas e se reuniu com urbanitários e profissionais do setor energético no Estado, que declararam apoio ao petebista. Em Santo Amaro, voltou a criticar a gestão do Recife pelo abandono do bairro.

Já aos profissionais afirmou que vai promover um reforço no quadro funcional da Arpe, via concurso público, para dar capacidade para a agência monitorar, acompanhar e fiscalizar os contratos do setor oriundos de Parcerias Público-Privada (PPPs). Armando ainda participou de uma reunião com Humberto e a presidente estadual do PT, Teresa Leitão, para tratar de pontos estratégicos da campanha.

Nenhum comentário: