quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Prefeito de Petrolina questiona a "nova política" de Marina

Do Blog do Magno

Júlio Lóssio questiona a nova política de Marina
Caro Magno,

Com todo o respeito e deferência que tenho ao Dr. Lavareda, acredito que a desidratação de Marina ocorre não por boatos, mas por conhecimento. Marina prega uma nova política, entretanto, ao conhecer a sua história, as pessoas começam a se perguntar que nova política é essa.

Há mais de trinta anos, Marina vive da política ou de atividades dela derivadas. Foi Vereadora, Deputada Estadual, Senadora e Ministra. Já mudou quatro vezes de partido: PT, PV, Rede e PSB. Possui apoio de políticos tradicionais que, inclusive, já serviram à ditadura ou a grupos políticos familiares e tradicionais.

No seu Estado, está umbilicalmente ligada ao Governo dos irmãos Viana, envolvidos numa série de escândalos. Mesmo assim, Marina indicou o seu atual marido como Secretário desse Governo.

Está associada a um dos principais grupos financeiros do país, o Banco Itaú, o mesmo que financia a sua campanha presidencial que tem como proposta a autonomia do Banco Central.

Em todo o Brasil acontece com Marina o que ocorre em Pernambuco.

Aqui, por exemplo, Marina aparece ao lado da “novíssima” política de Fernando Bezerra Coelho e do PSB, do PR do “novo” Inocêncio Oliveira, do DEM, do PSDB e de tantos outros caciques que são execrados, por ela, no seu discurso e abraçados, por ela, nos palanques.

Assim, quanto mais conhecida, mais distante Marina fica da chamada nova política. E o eleitor, que de fato quer a boa política, percebe que entre Dilma, Aécio e Marina, Dilma é o que ainda temos de mais novo na política brasileira.

É incrível, mas, dentre os candidatos competitivos, quem concorre à reeleição ainda é, de fato, a grande novidade da política.

De tal modo, posso afirmar que quanto mais conhecida, mais próxima da velha política fica Marina, porque é de lá que ela vem e é lá que estão grande parte de seus aliados.

Podemos mudar, contudo, não podemos apagar o nosso passado.

E, na verdade, Marina, como poucos, representa a política que o povo brasileiro já cansou. Todavia, ela ainda não percebeu que a verdadeira mudança virá do povo e não dos políticos.

Se há corruptos, há corruptores, se há quem compre votos, há quem os venda.

Júlio Lossio - Prefeito de Petrolina

Nenhum comentário: