
O novo senador de Pernambuco é eleito com mais de 2 milhões de votos
Fernando Bezerra Coelho (PSB) começou com uma campanha modesta rumo ao Senado, mas que ganhou força após a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O socialista pontuava 13%, na primeira pesquisa do IPMN, em seguida conquistou 19 pontos, subiu para 25 depois 32 e na última amostra, divulgada em 03 de outubro, conquistava 35% das intenções de votos. Com cerca de 60% dos votos válidos, o candidato conquistou mais de 2 milhões de votos.
Valorização do profissional da saúde e educação, repasse de pelo menos 10% dos recursos da União para a saúde, estimula a educação integral, foram algumas das propostas apresentadas pelo socialista. “Vou trazer recursos, empréstimos, financiamentos para melhorar estradas, educação, infraestrutura”, comentou o candidato em entrevista.
O resultado do pleito foi previsto pelo cientista político Adriano Oliveiral. Durante entrevista para portal LeiaJá, o cientista relatou a probabilidade de eleição de FBC “No Senado, observamos uma ascendência de Fernando Bezerra Coelho e uma estabilidade de João Paulo. Diante dessa ascendência continua é possível sim que Fernando Bezerra Coelho seja eleito senador. Além disso, existem duas vantagens para Fernando Bezerra: o primeiro é o bom percentual de intenções de voto que ele conquistou na cidade do Recife, sendo assim Geraldo Julio e a força do PSB na capital devem dar condições a ele de vencer na capital, além dele ter uma boa votação em todas as regiões do estado. Também temos que levar em consideração que, geralmente, o governador eleito escolhe o senador, e como Paulo Câmara já tem uma boa vantagem sobre Armando Monteiro, certamente, Fernando Bezerra Coelho também será eleito o próximo senador”, ressaltou.Fernando Bezerra era cotado para substituir Eduardo Campos na disputa pelo governo de Pernambuco, mas Paulo Câmara venceu o páreo e os dois integraram a mesma chapa. O resultado da parceria foi à vitória da majoritária local, que conseguiu eleger o governador e senador.
Fernando Bezerra Coelho assistiu a apuração em Petrolina, mas já se encontra na capital pernambucana para comemorar a vitória da Frente Popular ao lado de Paulo Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário