segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Herança - Governo Eduardo deixou 8 bilhões de dívidas do seu Governo em Pernambuco


Conforme divulgado pelo Bom Dia Brasil, da última sexta-feira (31/10), o governador eleito por Pernambuco, Paulo Câmara, herdará do governo de Eduardo Campos, no qual fez parte e foi secretário da fazenda, uma dívida bilionária no valor de R$ 8 bilhões.
Preparem os bolsos, pois a previsão é que 2015 será um ano muito difícil para a economia pernambucana, segundo conversas que tenho tido no meio político, a ordem será enxugar o cofre, tanto na esfera estadual como nos municípios.
Em todo o Brasil, Pernambuco é o estado que contraiu a maior dívida e cuidar dos gastos é uma obrigação prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal, mas parece que isso não foi muito levado em conta nos últimos anos no governo socialista em nosso estado.
Desde o início de 2014, tenho visto a dificuldade que o governo de Pernambuco tem tido para pagar seus fornecedores. Licitar é direito de toda empresa e pagar é uma obrigação de quem contrata, mas a previsão é que muitos empresários poderão levar calote.
Promessa de dobrar salário dos professores:
Todos lembram muito bem que nesta campanha, uma das maiores promessas de campanha do governador eleito, Paulo Câmara, foi de dobrar o salário dos 16 mil professores da rede pública estadual e pagar o salário de R$ 4 mil para professores das escolas de referência.
A pergunta que não quer calar, Paulo como secretário da fazenda, sabia muito bem da situação da dívida do estado, mas como fazer uma promessa dessa em um estado praticamente falido? Pois é, vamos cobrar de Paulo o cumprimento desta promessa. Esse será um dos nossos compromissos com o povo de pernambuco.
Dilma x Paulo & Geraldo
Uma outra preocupação é de como será a relação de Paulo Câmara com o governo federal, tendo em vista que Paulo e Geraldo apoiaram Aécio Neves e fizeram forte oposição ao governo da presidente Dilma. A conversa ela (a presidente) fará um governo de diálogo com todos, mas vocês acreditam mesmo que depois de tudo que a presidente sofreu nessas eleições, ela seria capaz de passar por cima de tudo e liberar os cofres para Pernambuco novamente? Essa eu pago pra ver…

Nenhum comentário: