segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Presidente da Fiat vai ganhar título de cidadão pernambucano

Foto: divulgação

Nascido em São Paulo, o economista e presidente do Grupo Fiat Chrysler para América Latina, Cledorvino Belini, recebe o título de cidadão pernambucano, concedido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). 

A solenidade de entrega do título está marcada para o dia 15 de dezembro, às 18h. O título foi proposto pelo deputado estadual Aluísio Lessa (PSB).

No primeiro trimestre de 2015, a fábrica do grupo Fiat que está em construção em Goiana, na Mata Norte do Estado, deve começar a funcionar. 

Em Pernambuco, a Fiat irá construir 250 mil veículos da marca Jeep anualmente. Foram investidos R$ 7 bilhões na realização do empreendimento.

Estudo divulgado pelo Governo de Pernambuco no final de outubro mostra que a operação da fábrica da Fiat no Estado vai incrementar em 6,5% o PIB (Produto Interno Bruto) pernambucano em 2010.

A massa salarial do Estado crecerá R$ 2,1 bilhões até 2020, com a criação de 47,5 mil empregos. O desafio do Estado será conduzir políticas públicas para que haja melhoria nas condições de vida da população local.

Durante a última campanha presidencial, o empreendimento tomou o centro da discussão política em Pernambuco, com o PT cobrando a paternidade sobre a instalação da fábrica, enquanto o senador Aécio Neves (PSDB), apoiado pelo PSB local, foi acusado de trabalhar para que a unidade fosse para Minas Gerais.

Durante o segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT) chegaram a visitar a fábrica e fazer um comício em Goiana.

Blog do Jamildo - JC

Nenhum comentário: