Depois de vários parlamentares manifestarem rejeição a uma nova candidatura de Guilherme Uchoa (PDT) à Presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual reeleito Ricardo Costa (PMDB) sai em defesa do presidente da Casa e defende um novo mandato para ele. Para o peemedebista, Uchoa atende às necessidades da Alepe.
“Você tem toda uma mesa para fazer essa reoxigenação que se fala. Eu falo é que o comando com Guilherme eu acho que vai bem. Guilherme tem experiência e Guilherme atende bem ao que a Casa precisa como um todo”, afirmou o deputado, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ao ser questionado se essa decisão não iria contra a nova política tão defendida pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB).
Ainda segundo Costa, ele não é voz isolada. “Eu diria que tem muitos companheiros que concordam com esse pensamento, pelo entendimento que a gente está levando a ele, pela conscientização”, afirmou.
Na interpretação do parlamentar, por ser uma nova legislatura que se inicia, não teria problemas de Guilherme Uchoa, que está há oito anos à frente do comando da Casa, se reeleger mais uma vez.
“Se Guilherme for candidato a presidente eu voto nele. É o meu único compromisso que eu tenho na nova configuração da Mesa (Diretora). Dei minha palavra a ele há muito tempo, não vou mudar minha palavra”, assegurou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário