sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Carlos Lupi escolhe novo presidente do PDT em Pernambuco nesta sexta


Carlos Lupi pontuou que vai manter diálogo com os municípios sobre alianças estaduais. Foto: Agência Brasil
Carlos Lupi pontuou que vai manter diálogo com os municípios sobre alianças estaduais. Foto: Agência Brasil
O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, desembarca no Recife nesta sexta-feira (6) para escolher o novo presidente do partido em Pernambuco, mais de seis meses depois da intervenção realizada no ano passado para garantir o apoio pedetista à candidatura de Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo do Estado.
No ano passado, o PDT de Pernambuco se dividiu entre os grupos mais alinhados ao PTB e PT; formado pelo ex-deputado Paulo Rubem, Roldão Joaquim e a vereadora Isabella de Roldão; e pela ala mais próxima do PSB; com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o deputado federal Wolney Queiroz.
Na época, para garantir o apoio a Armando, Lupi afastou José Queiroz da presidência do PDT e assumiu interinamente o comando da legenda. Paulo Rubem, então, foi candidato à vice de Armando, que acabou derrotado para o governador Paulo Câmara (PSB).
O encontro fechado do PDT pernambucano ocorre às 14h30 e terá a presença de todas as lideranças do partido, incluindo representantes do movimento de juventude, mulher, sindical, negro e de aposentados.

Nenhum comentário: