terça-feira, 3 de março de 2015

PSB sairá em defesa de Eduardo Campos sobre acusação de receber propina

Foto: reprodução do Facebook
Foto: reprodução do Facebook
A Direção Nacional do PSB deve sair em defesa do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, acusado de receber R$ 10 milhões do esquema de desvio de dinheiro da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), da Petrobras, no Porto de Suape. O partido deve se pronunciar no final da tarde desta terça-feira (3). A informação foi repassada ao Blog de Jamildo pela família do ex-presidenciável.
Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, Campos teria recebido o dinheiro da Odebrecht para não atrapalhar, como governador, as obras da Rnest. A denúncia teria sido feita pelo doleiro Alberto Youssef no processo de delação premiada na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
Da primeira vez que o nome de Eduardo foi citado como envolvido nos desvios, o PSB disse ver um “esquema perverso para desgastar a imagem” do ex-governador. Já o presidente do partido em Pernambuco, Sileno Guedes, disse estar indignado.
Eduardo Campos foi governador entre 2007 e 2014, quando renunciou para disputar a Presidência da República. Ele morreu em agosto, enquanto concorria ao Palácio do Planalto. Neto do ex-governador Miguel Arraes, Campos presidiu o PSB entre 2005 e 2014.

Nenhum comentário: