quinta-feira, 7 de maio de 2015

Compesa vai investir parte de U$ 200 milhões de dólares no esgotamento sanitário de Gravatá

Ensaio-Fotojornalismo-Poluição-no-Ipojuca-Foto-Paulo-Sérgio-Perímetro-da-Feira-livre-9839-300x200O contrato de licitação pública nacional entre a Companhia Pernambucana de Saneamento de Pernambuco (COMPESA) e o Banco Internacional do Desenvolvimento (BID) no montante de U$ 200 milhões de dólares será utilizado no PROGRAMA AMBIENTAL DA BACIA DO RIO IPOJUCA (PSA IPOJUCA) cuja parte dos recursos serão paga pagamentos decorrentes do contrato para serviços de implantação das obras do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade de Gravatá, no Estado de Pernambuco.
A licitação está aberta para todos os concorrentes oriundos de países elegíveis do Banco. Os interessados devem entregar propostas até o dia 11 de junho deste ano acompanhadas de Garantia de Proposta no Valor de R$ 540 mil reais.
A COMPESA poderá implantar o primeiro centro de tratamento de água da cidade o que vai impedir, ou pelos menos diminuir, o lançamento da rede de esgoto dentro do Rio Ipojuca. Em um futuro próximo, toda a água do esgoto de Gravatá será devolvida para população tratada tornando-se uma cidade modelo nas Américas.
Gravatá Notícia

Nenhum comentário: