Escolhido neste domingo (14) para a presidência do PSDB de São Paulo, o deputado estadual Pedro Tobias lançou a candidatura do governador Geraldo Alckmin(PSDB) à sucessão de Dilma Rousseff nas eleições de 2018.
Tobias já presidiu o diretório estadual do PSDB entre 2011 e 2013 e vai coordenar a montagem dos palanques municipais para 2016.
Alckmin pretende eleger, pelo menos, 25% dos prefeitos de São Paulo a fim de se credenciar no PSDB como candidato a presidente da República em 2018, desbancando o senador Aécio Neves (MG).
Os tucanos comandam hoje 177 dos 645 municípios paulistas. A meta, segundo o atual presidente, Duarte Nogueira, é conquistar pelo menos 200.
O PSDB de Pernambuco, hoje, está alinhado com Aécio Neves. Mas poderá mudar de posição se Alckmin der sinais de crescimento na opinião pública.
O presidente regional do partido, deputado federal Bruno Araújo é “aecista” de carteirinha. Mas também foi “serrista” em 2010 quando o hoje senador José Serra disputou a presidência da República contra Dilma Rousseff naquele ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário