Festival Será aberto na quinta, 16 de julho, pela cantora Ana Carolina e encerrado em grande estilo no sábado, 25, pela banda Capital Inicial. Restante da programação só será anunciada pela Fundarpe no início do próximo mês.
Agora não é mais especulação. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito Izaías Régis (PTB) divulgou oficialmente a programação da abertura e encerramento do 25º Festival de Inverno de Garanhuns, que este ano acontece de 16 a 25 de julho. Izaías anunciou a cantora Ana Carolina na abertura do evento. Já o encerramento será com a banda Capital Inicial. O prefeito disse que o FIG é o maior evento do gênero na América Latina e como tal tem que ser tratado e vendido à altura. Além de Ana e Capital, a prefeitura contratou a garanhuense Andrea Amorim, o canto Alexande Revoredo, a cantora Kiara e a banda Neander para o preenchimento da grade nos dias 16 e 25, O resultado da convocatória local sai nos próximos dias e trará em seu bojo cerca de 30 atrações da região que também deverão se apresentar no FIG 2015
Izaías faz o anúncio oficial de Ana Carolina e Capital Inicial no FIG 2015
"Acho que tem que haver uma antecipação da programação do Festival justamente para que os moradores e turistas de outras regiões do Brasil possam se preparar melhor para aproveitar o evento, por isso estamos anunciando as atrações sob nossa responsabilidade 30 dias antes", ressaltou Izaías. Ele ainda revelou que o investimento do Governo Municipal, que este ano assumiu um protagonismo maior tendo que bancar a abertura e o encerramento do FIG, veio de um aumento de meio por cento no FPM, ( Fundo de Participação dos Municípios)
Abertura e enceramento – Palco principal
ANA CAROLINA
Considerada uma das artistas mais completas e populares do Brasil, Ana Carolina fará parte da abertura da 25° edição do FIG – 16 de julho (quinta-feira). Sendo um dos nomes mais aguardados e especulados para estar no evento, a cantora e compositora completa, este ano, 16 anos de carreira. Em sua história artística, estão contabilizadas 22 músicas em trilhas sonoras de novelas e dois milhões de seguidores no Facebook.
CAPITAL INICIAL
Capital Inicial encerra o 25º FIG – dia 25 de julho (sábado). O show da banda será baseado em seu novo álbum, intitulado por “Viva a Revolução”. A característica mais forte desse trabalho é a capacidade de saber se renovar, mantendo sua identidade. O grupo é formado por Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarel. A banda, fundada na década de 1980, mantém o rock’roll jovem e revolucionário até os dias de hoje.
Outros nomes que devem integrar a grade de shows da Praça Cultural Mestre Dominguinhos – Palco principal
A cantora garanhuese Kiara Ribeiro está entre as atrações do 25° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). O show, preparado para o evento, intitulado como “Rítmica”, é baseado nas influências percussivas da artista. O show irá possibilitar uma viagem pela música popular brasileira, em que ritmos e movimentos se encontram para traduzirem a sua arte de forma simples e autêntica. Nesse mar de sonoridade, se encontrarão vertentes como o samba, clássicos do axé e canções de grandes artistas, que são referência para Kiara, como por exemplo, Maria Betânia, Vanessa da Mata, Caetano Veloso e Luiz Caldas.
Andrea Amorim também está entre as atrações do FIG 2015. A cantora e compositora garanhuense preparou um show ainda em comemoração aos seus 15 anos de carreira. A artista promete fazer uma viagem por seus anos de produção, com a interpretação de algumas de suas músicas autorais, bem como músicas de outros compositores, que fizeram parte de sua história, indo desde a MPB até o rock. Andrea já gravou seis CD’s independentes no estilo rock-pop e, na maioria dos festivais de música que participou no interior de Pernambuco, recebeu diversos prêmios.
O músico, produtor musical, compositor e poeta Alexandre Revoredo desenvolve seu projeto solo desde 2007. Sua versatilidade permite que o artista transite por diversas linguagens, como teatro (sonoplastia e direção musical), a literatura, a performance e as artes visuais. O artista já participou de dezenas de projetos paralelos à sua carreira como cantor e compositor. Atualmente, Alexandre está captando recursos para gravar o seu segundo CD, composto por 12 músicas autorais.
A banda Neander, que tem como proposta para o evento o show “Germinar”, composto por canções autorais, que fazem parte do acervo histórico/musical da banda, tem 21 anos de existência. O show é um característico concerto de celebração dessas duas décadas de existência e atuação musical em Pernambuco, representando sua cidade natal, nos mais diversos palcos em que já esteve se apresentando.
O FIG é uma realização da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura do Estado, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, que este ano está custeando dois dias do evento no palco principal devido ao corte de recursos por parte do Governo do Estado, o que faria com que o FIG ficasse com apenas oitos dias, e não os 10 tradicionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário