quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Histórico - Águas do Velho Chico chegam a Sertânia

SONHO REALIZADO: ÁGUA DA TRANSPOSIÇÃO CHEGA A SERTÂNIA


CENA EMOCIONANTE: O POVO E AS AGUAS DO VELHO CHICO

Depois de muita espera de todos os sertaniense, esta chegando a água do "Velho Chico" a Sertânia em Rio da Barra. A população, que deu plantão durante a noite toda, está vibrante de alegria e entusiasmo por ver que a partir de agora vai viver uma nova realidade. 


Também para esse momento histórico, deverá visitar Sertânia nesta quarta-feira, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho e até o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
MOMENTO EM QUE A ÁGUA CHEGAVA EM SERTÂNIA

Eles estarão presentes e também vão vistoriar as estruturas do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A comitiva visitará a Estação de Bombeamento (EBV3), em Floresta (PE), e o reservatório de Copiti, em Custódia (PE), para acompanhar a operação das motobombas flutuantes emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).  Serão vistoriadas também as duas últimas estações de bombeamento do Eixo Leste – EBV5 e EBV6 – localizadas em Sertânia (PE).


A FOTO QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA


São de arrepiar as imagens, da população sertaniense aguardando a água chegar e ao vê-la se aproximar fica extasiada num misto de alegria, sorrisos e choro. Sem dúvida, dia 22 de fevereiro um dia histórico para Sertânia.

Viva a água do "Velho Chico", que ora chega ao nosso município. 

Com cobertura exclusiva do Site Tribuna do Moxotó e Sertânia vip, únicos sites presentes neste momento histórico

Tribuna do Moxoto

Nenhum comentário: