sexta-feira, 3 de março de 2017

Diego Souza é novamente convocado para a seleção brasileira

Meia foi destaque no Sport em 2016. Foto: André Nery/JC Imagem



Conforme esperado, o meia-atacante Diego Souza foi novamente convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira. Só que desta vez, o camisa 87 do Sport não vai jogar um amistoso, mas as Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. Serão os jogos contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 deste mês. A convocação ocorreu nesta sexta-feira.

Esta é a segunda vez que Diego Souza é convocado por Tite. Antes, havia sido chamado para o amistoso contra a Colômbia, em janeiro. Na ocasião, jogou como centroavante titular agradando o treinador.

No total, Diego Souza tem três jogos pela seleção. Jogou em 2009, nas Eliminatórias da Copa de 2010. Enfrentou a Bolívia e perdeu por 2×1. Dois anos depois foi convocado novamente para amistoso contra a Argentina, vencido pelo Brasil por 2×0.


A convocação não chega a ser uma surpresa para Diego Souza e os pernambucanos já que Tite já dava indícios de que convocaria o rubro-negro. Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o técnico apontou o DS87 como provável substituto do atacante Gabriel Jesus, que se machucou no Manchester City e ficará cerca de três meses afastado dos gramados.

Pelo Sport, Diego Souza vem destacando a cada temporada. A última foi a melhor delas, afinal foi em 2016 que ele foi artilheiro do Brasileirão com 14 gols marcados, ao lado de William Potker, da Ponte Preta, e Fred, do Atlético-MG.

O Brasil lidera as Eliminatórias da Copa do Mundo com 27 pontos. Nestas rodadas da competição, a seleção pode garantir a classificação antecipada para o Mundial da Rússia.

Veja a lista completa:

Goleiros
Alisson (Roma)
Weverton (Atlético-PR)
Ederson (Benfica)

Zagueiro
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Laterais
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)

Meio-campo
Casemiro (Real Madrid)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing )
Willian (Chelsea)

Atacantes
Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Firmino (Liverpool)
Neymar (Barcelona)

Nenhum comentário: