quarta-feira, 3 de maio de 2017

Sem crise, prefeito de Buíque gastará 530 mil reais dos recursos públicos em shows

Foto: Reprodução/Divulgação


jamildo


Com alarde, o prefeito de Buíque Arquimedes Guedes Valença (PMDB) não deixou passar o 28 de abril em branco, usando o dia da greve geral para contratar, com recursos públicos, 530 mil reais em shows de artistas nacionalmente famosos.

Em 12 de maio, data de emancipação, se apresentarão Gabriel Diniz (por cem mil reais) e Forró da Curtição (por 90 mil reais). Ainda mais avantajada será a festa de São Pedro, em 29 de maio, na qual se apresentarão Matheus e Kauã (por 250 mil reais) e Vicente Nery (por 90 mil reais).

As autorizações foram assinadas pelo próprio prefeito e publicadas no Diário Oficial de 29 de abril.

Não é a primeira vez que o atual prefeito de Buíque se notabiliza por gastos altos com shows de artistas nacionais. Em 16 de fevereiro, o Blog revelou que foi contratado o cantor Leo Santana por 265 mil reais para o carnaval da cidade.

Durante a transição em 2016, também causou alarde a festa da vitória do atual prefeito. Ele contratou o cantor Wesley Safadão para cantar em uma fazenda, para comemorar a sua vitória nas eleições. Segundo redes sociais, o então prefeito eleito teria gastado, com recursos particulares, cerca de 500 mil reais, só com esta comemoração em 3 de novembro do ano passado.

Durante a transição, o atual prefeito revelou grande preocupação com as finanças municipais.

“Precisamos fazer um recadastramento dos servidores efetivos e só a partir daí preencher as vagas necessárias, de acordo com a capacidade financeira do município”, explicou o prefeito antes da posse.

“Não sei qual a real situação das finanças municipais”, disse em dezembro

Nenhum comentário: