sexta-feira, 19 de maio de 2017

Temer pediu para Aécio Neves retirar ação no TSE, diz tucano em gravação



Por iG São Paulo 


"Não estou nem aí", diz Aécio em conversa gravada com Joesley Batista sobre a possibilidade de retirar ação contra Dilma e Temer na Justiça Eleitoral

Valter Campanato/Agência Brasil

Em conversa gravada por Joesley Batista, Aécio Neves afirma que Michel Temer pediu retirada de ação contra ele e Dilma

O senador afastado Aécio Neves (PSDB) afirmou em conversa com o empresário Joesley Bastista que o presidente Michel Temer pediu para que ele retirasse a ação movida pelo PSDB contra a chapa Dilma-Temer na Justiça Eleitoral. A declaração foi gravada pelo dono da JBS e consta no inquérito que investiga Aécio, Temer e o deputado afastado Rocha Loures no Supremo Tribunal Federal (STF), divulgado nesta sexta-feira (19). 

De acordo com o documento entregue ao STF pela Procuradoria-Geral da República, Aécio Neves e Joesley se encontraram em março no Hotel Unique, em São Paulo. Na conversa, os dois discutem a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal naquele mês. Quando o julgamento da ação contra a chapa Dilma-Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entra na pauta, Aécio relata o pedido que Temer teria feito.

"A Dilma caiu, a ação continuou e ele [Temer] quer que eu retire a ação. Cara, só que se eu retirar... E não estou nem aí, eu não vou perder nada, o Janot assume. O Ministério Público assume essa merda", diz Aécio.

As defesas de Aécio Neves e Michel Temer não se pronunciaram até o momento a respeito das novas acusações divulgadas


Nenhum comentário: