terça-feira, 5 de setembro de 2017

Ônibus escolar sai da pista, tomba e deixa feridos em Alagoas



Um acidente envolvendo um ônibus escolar deixou estudantes feridos na manhã desta segunda-feira (4), no povoado Lagoa do Mel, na zona rural de Craíbas, no Agreste de Alagoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo que estava com cerca de 70 crianças saiu da pista e tombou.

De acordo com a assessoria de comunicação do município, 38 estudantes estavam no ônibus. Três deles foram levados com escoriações leves para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, mas já foram liberados.

A assessoria informou também que alguns alunos chegaram a ser levados para o hospital de Craíbas, sem ferimentos mas abalados psicologicamente por causa do susto provocado pelo acidente.



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou seis ambulâncias e duas motos de socorro para fazer o resgate. E o Corpo de Bombeiros enviou duas viaturas de Arapiraca para o apoio.

Os Bombeiros informaram que entraram em contato com o Samu e a maior parte das vítimas teve ferimentos leves. Os feridos foram levados para o hospital do município e para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O veículo, um micro-ônibus, transportava estudantes pela prefeitura municipal. A secretária de Educação do Município, Alba Jane de Barros Pimentel, informou que as equipes da prefeitura estão acompanhando os trabalhos no local e o atendimento às vítimas.

A secretária não informou a quantidade de alunos que estavam no veículo, mas disse que não deve chegar a 70, como foi passado pelo Corpo de Bombeiros.

A assessoria da Unidade de Emergêmcia informou que quatro vítimas do acidente deram entrada no hospital. As estudantes Maria Clara Ferreira da Silva, 13 anos; Iane Marcela Ferreira Barbosa, 15 anos; Carla Milane Lima de Melo, 20, e a acompanhante Maria do Carmo da Silva, 70 anos, tiveram pequenos cortes e escoriações.

Até as 10h30, três vítimas tinham recebido alta médica e Maria Clara estava em observação.

A Polícia Civil informou que vai investigar o caso, e deve começar a ouvir testemunhas na terça (5).

Nenhum comentário: