terça-feira, 31 de outubro de 2017

Prefeito de Maceió recebe 13 diárias por 3 dias de serviços

3 dias e 13 diárias. Será que não foi erro de digitação?


(Imagem: Melhor Notícia)


Infelizmente não foi erro de digitação. Está publicado no Diário Oficial de hoje uma portaria autorizando nada menos do que 13 diárias para o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, ir participar de um evento de apenas 3 dias na cidade de Barcelona.

Primeiro, então, vamos a Barcelona.

Localizada na Espanha, país da Europa, Barcelona ganhou ainda mais notoriedade porque foi a sede do time que projetou o jogador Neymar para o mundo.

Mas, a capital da Catalunha, região que está vivendo uma grave crise política por conta da maioria de seu povo querer sua independência, transformando-a no mais novo país do mundo, também é um destino cobiçado pelos endinheirados e famosos.

Barcelona, que tem uma boate em cada esquina e uma das vidas noturnas mais agitadas do continente, exibe também muita história e uma vasta beleza natural.

A praia de Barceloneta, o Templo da Sagrada Família, o Parque Güel, La Boqueria e La Rambla são apenas algumas de suas infinitas atrações, que certamente serão visitadas pelo alcade local.

Agora, então, voltemos a Maceió.

As redes sociais piraram no dia de hoje com a notícia da viagem do Rui Palmeira. Mas o que é uma viagem para o chefe do executivo de uma capital? Nada! Se não fosse o desmantelo e abandono por qual está passando a cidade.

Dizem a boca miúda, que depois da “Reprodução dos Pardais” e do “De frente pra Lagoa”, agora é a vez do “De Férias em Barcelona”. Quanta maldade!

O fato é que mais de 18 mil Reais para pagar 13 diárias para o prefeito ir a um evento de 3 dias, não pegou bem. Certamente Rui fará um pronunciamento explicando aos alagoanos a importância desse “magnífico”, “imperdível” e “ultra-único” evento que ele vai participar.

Quando ele voltar, estará muito mais amadurecido e preparado para fazer a Maceió do guia eleitoral existir. Como? Mágica? Aí vocês já querem saber demais!

Boa viagem ao prefeito e sucesso lá na Catalunha e que ele mostre que os 18 mil Reais de diária não é nada em comparação com outros gastos que a prefeitura tem e mantém.

Ah, e quanto foi a passagem, mesmo? Porque as diárias são apenas para alimentação e hospedagem. A passagem é paga por fora. É outro processo. É outro dinheiro. É outro gasto.

Mas, com sua humildade de quem morou e estudou na Austrália, ele deve viajar de classe turística. É mais barato, é mais simples, é mais econômico!!!!

Êita, tem mais uma coisinha: quando Rui retornar, os Caras Pintadas estarão esperando por ele.

*Língua Ferina

Nenhum comentário: