segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Oposição se reúne contra Paulo Câmara nesta segunda




Grupo de oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) volta a se reunir nesta segunda-feira (11), para debater ideias que deverão conduzir a campanha majoritária de 2018. O ato “Pernambuco quer mudar” vai contar com a participação dos ministros Mendonça Filho (Educação/DEM) e Fernando Filho (Minas e Energia/sem partido), os senadores Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e Armando Monteiro (PTB), o ex-ministro das Cidades e presidente do PSDB estadual, Bruno Araújo, e os ex-governadores Joaquim Francisco e João Lyra.

O evento, que vai ocorrer no Arcádia do Paço Alfândega, área central, a partir das 17h, vai firmar forças contra o governo socialista e vai debater sobre o maior calo da gestão de Paulo Câmara, segurança. Mas de acordo com o próprio grupo, no momento não será lançado nomes para a chapa. Para mostrar que estão alinhados, foram convidadas lideranças políticas de diversas partes do Estado. São esperadas cerca de mil pessoas no evento.

O primeiro encontro entre as lideranças pernambucanas ocorreu no dia 28 de agosto, durante uma agenda do Ministério das Cidades, em que na época estava sendo comandada pelo tucano Bruno Araújo. No ato, Fernando Bezerra Coelho falou em “um novo tempo” para Pernambuco, expondo publicamente o racha que vivia com o PSB. O senador ingressou em setembro no PMDB gerando outro conflito no partido.

Nenhum comentário: