terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Falta de energia adia votação para presidência da Câmara de Escada

Na noite de hoje (27/02), aconteceria a votação para a eleger o novo presidente da Câmara de Escada, mas uma repentina falta de energia forçou o aditamento da sessão para a próxima terça-feira (06/03), que inclusive é feriado, a eventualidade deixou os cidadãos presentes eufóricos e muitos outros indignados.



A falta de energia inexplicável, adiou uma das sessões mais esperadas pela população. Nos bastidores da política, até ontem a Vitória de Elias Ribeiro (SD) era dada como certa, inclusive com um placar esperado de dez votos contra três. Porém no fim da tarde desta terça-feira (27), movimentações e conversas entre os parlamentares começou a apontar uma mudança no placar, e a possibilidade de derrota de Elias, para seu principal adversário o Vereador Eduardo do Arretado (PP), que inclusive faz uma oposição chapa branca desse o início do seu mandato.

Eduardo que foi um dos idealizadores do G-7 ( grupo de sete vereadores que se intitulavam independentes), sonha com a presidência da Câmara desde que foi candidato pela primeira vez em 2012.

Em 2016 quando finalmente conseguiu seu primeiro mandato para a Câmara Municipal, e assumiu o cargo em janeiro de 2017, entrou na disputa pela presidência, mas amargou uma derrota esmagadora para o atual presidente, um placar de onze votos contra dois, sendo que apenas obteve seu próprio voto.

Ligado ao ex-prefeito Jandelson Gouveia, o Vereador Eduardo busca dar vôos mais altos, e obter o controle da casa legislativa municipal.

Na próxima terça-feira, deverá ocorrer a eleição para a mesa diretora da Câmara de Escada, dando fim a mais um episódio vivido no legislativo local

Nenhum comentário: