terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Fortes chuvas destroem casas em Bezerros



Moradores tiveram casas invadidas pela água após retorno do esgoto


JC Online


Com informações de Hérder Quaresma




Diversos moradores sofreram com as ações da chuva.
Foto: Helder Quaresma

Na tarde desta terça-feira (20), a chuva tomou conta da cidade de Bezerros, Agreste de Pernambuco. Nas últimas seis horas, choveu 78,66mm. O esgoto da cidade retornou atingindo a maioria das casas a cerca de um metro de altura. As ruas Antonio Bezerros de Vasconcellos e Luis Gonzaga Salvador foram as mais afetadas. Dos bairros: Centro, Santo Antonio e Bairro Irmã Julia. 


Perdas e danos

Diversos moradores sofreram com as ações da chuva. Nas paredes das residências é possível ver até onde foram atingidas. Algumas casas ribeirinhas chegaram a ser totalmente destruídas.

Mais cedo, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) alertou que aguardava chuva com intensidade moderada até a próxima quarta-feira (21). A Defesa Civil orientou à população que siga as indicações feitas pelas autoridades municipais e que procurem local seguro para evitar acidentes. 

Segundo a APAC, a média climatológica de chuvas em Bezerros no mês de fevereiro é de 54mm. O aumento inesperado é consequência das ondulações vindas do oceano.

publicidade

Defesa Civil

Jackson Santos, coordenador da Defesa Civil, disse que em média 20 casas foram parcialmente ou totalmente danificadas. Ainda não há o quantitativo de pessoas prejudicadas. O levantamento ainda não foi concluído. A maioria delas foi no loteamento Santana, no bairro Santana e no bairro Irmã Julia, próximo ao Centro.

As casas ribeirinhas que ficam no canal do Salgado foram as mais prejudicadas. A Defesa Civil está mapeando os moradores e fazendo o cadastramento em todos os lugares para levarem essas pessoas para escolas e abrigos que a Prefeitura vai disponibilizar.

Ainda nesta terça-feira, está sendo organizado um sopão para que todos os desabrigados jantem e sejam remanejados para novos locais.

- Foto: Helder Quaresma/TV Jornal Interior


- Foto: Helder Quaresma/TV Jornal Interior


Nenhum comentário: