quarta-feira, 4 de abril de 2018

Bandidos incendeiam veículos em ponte e explodem carro-forte na BR-423



Veículo pegando fogo em cima da ponte (Fotos: Radar 89)


AL1

No dia em que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou que Alagoas reduziu o número de homicídios no primeiro trimestre, após 10 anos, bandidos fortemente armados quase provocaram uma tragédia, no Sertão de Alagoas.

No final da tarde desta quarta-feira um grupo criminoso incendiou três veículos em cima de uma ponte, próximo ao povoado Leobino, entre os municípios sertanejos de Canapi e Inhapi. Em seguida, já com a rodovia interditada, iniciaram perseguição a um carro-forte. Houve troca de tiros com os vigilantes, que ficaram sem munição e obedeceram os criminosos para que descessem do carro-forte, que já havia sido metralhado e acabou sendo explodido. Os bandidos levaram a maioria dos malotes de dinheiro, porque a polícia chegou e houve troca tiros, mas conseguiram fugir.

Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar, Radiopatrulha, Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Força-Tarefa participaram das buscas aos criminosos, mas sem êxito. 

Segundo o delegado Rodrigo Cavalcante, quatro bandidos fizeram a abordagem ao carro-forte, mas outros davam suporte em áreas estratégicas.

O caso será investigado pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil.

Trecho perigoso
Este foi o segundo assalto no mesmo trecho. O outro aconteceu no dia 5 de março. O carro-forte também foi explodido e o dinheiro levado.

Veículo incendiado na ponte teve as chamas debeladas pelo Corpo de Bombeiros (foto: Divulgação)


Carro forte explodido na ação criminosa do dia 5 de março deste ano, na BR-423 e próximo do local desta quarta

Nenhum comentário: