terça-feira, 24 de abril de 2018

Traficantes de Palmares mortos em confronto com a polícia.

(Um dos elementos mortos no confronto com o BEPI. Imagem: Whatsapp da Redação/ TF)

Três elementos foram mortos durante uma intensa troca de tiros com policiais do BEPI (Batalhão Especializado em Policiamento do Interior), dentro de uma residência, na zona rural de Caruaru, no Agreste do estado. Os três bandidos eram naturais de Palmares, na Mata Sul, e são acusados de praticar assaltos e tráfico de drogas na região.

No fim da tarde de sábado (14/04), os oficiais do BEPI fizeram um cerco a uma residência na Vila Canaã, que, segundo denúncias, era usada como base para criminosos guardarem motocicletas roubadas e operarem um esquema de tráfico de drogas. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher com uma criança, que foram imediatamente retiradas do recinto, mas também foram recebidos à bala por um dos traficantes.

Para se protegerem, as autoridades revidaram os tiros, atingindo o bandido. Outro elemento, de dentro de um dos quartos, proferiu ameaças aos policiais, gritando que atiraria neles caso invadissem o recinto. O efetivo então invadiu o quarto e atirou no elemento, que caiu ferido no chão. Um terceiro criminoso, armado com uma espingarda calibre 12, efetuou disparos de cima de um muro, mas também foi atingido pelo revide da polícia.

Nenhum oficial do BEPI ficou ferido na operação. Os elementos, identificados como José Manoel da Silva, 25; Edjalma Manoel da Silva, 42; e Leon Souza Tenório (idade não informada) foram socorridos a um hospital de Toritama, mas nenhum sobreviveu aos ferimentos. De acordo com as investigações, todos eram naturais da cidade de Palmares.

DIÁRIO DA MATA SUL

Nenhum comentário: