quarta-feira, 30 de maio de 2018

Rodoviários protestam no Centro do Recife



Na Rua do Sol, os condutores bloqueiam uma das faixas, estacionando os veículos na via


JC Online


Com informações da repórter Juliana Oliveira, da Rádio Jornal




   A manifestação acontece no cruzamento da Avenida Guararapes com a Rua do Sol

Motoristas e cobradores de ônibus realizam uma manifestação, na manhã desta quarta-feira (30), no cruzamento da Avenida Guararapes com a Rua do Sol, no bairro de Santo Antônio, na área Central do Recife. Os rodoviários estão mobilizados devido ao dissídio coletivo, de setembro do ano passado, e pedem o aumento de 8% no salário e de 6% no vale-alimentação. Os passageiros que estavam dentro dos ônibus desceram dos coletivos e seguiram a pé. Na Rua do Sol, os condutores bloqueiam uma das faixas, estacionando os veículos na via.


Motivo do protesto

"Nós estamos pedindo que seja mantido o que nós ganhamos aqui no TRT, em um julgamento que está travando o próximo dissídio de 2018. Há quase um ano que nós estamos aguardando o desfecho do julgamento do dissídio de 2017. Até agora não tivemos êxito. Então, a categoria decidiu fazer uma mobilização para que tenha esse julgamento lá no TST", afirmou Josival Costa, rodoviário que participa do protesto.


Rodoviários fazem protesto no cruzamento da Rua do Sol com a Avenida Guararapes - Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

Nenhum comentário: