terça-feira, 5 de junho de 2018

Marília toma a dianteira para o Governo de Pernambuco

PAULO CÂMARA FICA EM 3º LUGAR NO VOX POPULI





A pesquisa realizada pelo Vox Populi em Pernambuco, fechada na última sexta-feira, traz a vereadora Marília Arraes e o senador Armando Monteiro empatados no primeiro lugar.

Quando o nome da petista é associado ao do presidente Lula ela cresce e assume a liderança isoladamente.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que tentará a reeleição, ficou atrás de Armando e Marília.

Mesmo assim, um grupo do PT à frente o senador Humberto Costa prefere se aliar ao PSB do que apoiar a candidatura de Marília.

O fato dos dois nomes da oposição estarem à frente do governador, que ficou com um percentual baixíssimo na pesquisa estimulada do Vox Populi (principalmente quando se leva em conta que está no poder), deixa claro que a situação de Câmara é frágil e o pernambucano não deseja votar nele.

Caso o grupo do PT que está com Humberto se una a Paulo isso não lhe dará a garantia da vitória, porque a eleição irá depender da transferência dos votos de Marília.

Por enquanto, a eleição do próximo governador de Pernambuco é uma grande incógnita e a neta de Arraes, candidata ou não, poderá ser decisiva. 

A informação já está publicada em alguns portais ou blogs e compartilhada em vários grupos do WhatsApp. Pela manhã antecipamos a boa posição de Marília na pesquisa, tendo como fonte um integrante do PSB de Garanhuns, que teve acesso aos dados através de um amigo que mora e trabalha em Brasília. 

Pesquisa do Vox Populi foi contratada pelo PT e poderá ser utilizada para que o partido decida, no próximo domingo, se lança candidatura própria ou faz a aliança com o governador Paulo Câmara.

O blogueiro Edmar Lyra, da capital, considerou os números "arrasadores" para o socialista e escreveu o seguinte:

A pesquisa Vox Populi, que não pode ter seus números divulgados por não ter sido registrada, traz uma notícia péssima para Paulo Câmara. Com elevado índice de rejeição e baixo índice de intenção de voto, a situação do governador socialista não é boa. Aliados já cogitam pular do barco, o que traria um ambiente de grande dificuldade para o governador manter a hegemonia do PSB em 

Roberto Almeida

Nenhum comentário: