quinta-feira, 19 de julho de 2018

Paulo pagou 50 mil para Padres cantarem na festa da própria igreja

Foto: Rodolfo Loepert/Divulgação

Sem crise, Paulo Câmara paga para padres cantarem em festa da própria Igreja Católica

jamildo

Sem alarde e sem crise financeira, o governo Paulo Câmara (PSB) pagou 50 mil reais por dois padres católicos cantarem na tradicional festa da Igreja Católica de Nossa Senhora do Carmo, que ocorreu em 15 de julho em Recife.

Os valores foram pagos através da Empetur.

A autorização foi dada em julho, dias antes da festa da igreja.

Os padres Damião Silva e João Carlos, famosos padres cantores, foram remunerados pelo Estado para cantarem em uma festa da própria igreja onde são sacerdotes.

Um jurista, ouvido sob reserva, disse que isso poderia supostamente caracterizar improbidade, pois seria promoção de uma religião específica.

O jurista, sempre sob reserva, lembra que a festa de Nossa Senhora do Carmo nunca foi uma festa de turistas, sendo um evento estritamente religioso, por isso não viu justificativa para o gasto com os padres.

Em 2018, Paulo Câmara compareceu na Igreja, em companhia do prefeito Geraldo Júlio (PSB).

Ao JC, Paulo Câmara ressaltou que vai anualmente para a Festa do Carmo pedir proteção e dias melhores, e que isso se faz ainda mais necessário diante do momento de dificuldade que o país passa.

“A gente tem sempre que estar trabalhando e ao mesmo tempo rezando e pedindo a Deus proteção para que a gente possa ter força cada vez maior de cuidar do nosso povo, da nossa gente e Nossa Senhora do Carmo está sempre olhando pelo Recife e por todo Pernambuco”, afirmou o chefe do Executivo Estadual.

O prefeito do Recife Geraldo Julio afirmou que a missa transmitiu um desejo de renovação.

“Fica uma mensagem de esperança por um futuro melhor para o nosso País e para que a gente possa ter um ano melhor diante das dificuldades pelas quais o País vem passando”, contou o prefeito.

Nenhum comentário: