segunda-feira, 30 de julho de 2018

Universitário que provocou tragédia na Tamarineira vai a júri popular



Mistura de álcool, direção e alta velocidade provocou tragédia na Tamarineira. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O universitário João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, de 25 anos, responsável pelo acidente trágico que deixou três pessoas mortas e duas gravemente feridas no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, vai a júri popular. A sentença de pronúncia foi publicada pela 1ª Vara do Júri da Capital, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na última sexta-feira (27).


João Vitor, que está preso desde novembro do ano passado, quando o crime ocorreu, responde a processo por triplo homicídio doloso (com intenção de matar) duplamente qualificado e por dupla tentativa de homicídio. A defesa do acusado ainda pode recorrer da decisão de pronúncia. Só após esgotados os recursos, a Justiça irá marcar a data do júri popular.

O acidente ocorreu no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Cônego Barata. O carro conduzido pelo universitário bateu contra o veículo que era conduzido pelo advogado Miguel da Motta Silveira. Morreram no acidente a mulher dele, Maria Emília Guimarães da Mota Silveira, o filho, Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, e a babá Roseane Maria de Brito Souza. Além do advogado, a filha dele, Marcela Guimarães da Motta Silveira, também sobreviveu.

Motorista que causou acidente trágico na Tamarineira continua preso. Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

A perícia do Instituto de Criminalística revelou que o estudante estava a 108 km/h, quando o máximo permitido na via era de 60 km/h. Ele também avançou o sinal vermelho. O teste de alcoolemia registrou nível de 1,03 miligrama de álcool por litro de ar, três vezes superior ao limite permitido por lei.

Na fase de audiências de instrução e julgamento, que antecedeu a decisão de pronúncia, 11 testemunhas de acusação e nove de defesa foram ouvidas, além do réu.

Nenhum comentário: