sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Silvio Costa anunciará seu destino em coletiva hoje a tarde

Foto: Divulgação

Sílvio Costa convoca coletiva para anunciar destino nas eleições 2018

jamildo

Depois de passar dois dias no modo avião, ou no modo mute, o deputado federal Sílvio Costa, do Avante, convocou uma coletiva para esta tarde, onde vai anunciar o que pretender fazer da vida nestas eleições. O nome dele chegou a ser cotado como vice de Ciro Gomes, do PDT.

Como o PDT saiu da base de Paulo Câmara, nesta quinta-feira, depois do anúncio de acordo entre o PSB e o PC do B, especula-se também que ele poderia participar de uma chapa que mantivesse a terceira via no Estado, depois do afastamento compulsório da candidatura de Marília Arraes, por parte da direção do PT.

Nesta quinta, a coluna Painel, da Folha de São Paulo, disse que o deputado federal Sílvio Costa, do Avante, pode ser acionado para ser o vice de Ciro Gomes, na eleição presidencial.

O pedetista foi isolado pelo PT e o PSB, com ajuda do PC do B, que decidiram formar uma aliança pelo Brasil, de apoio a Lula. Nas negociações, para ter apoio do PSB, o PT aceitou rifar Marília Arraes, em Pernambuco.

Silvão , em aval do PT em Pernambuco, havia acertado ser o senador de Marília Arraes no Estado, apresentando-se como o senador de Lula.

Na semana passada, o senador do PT Humberto Costa disse que não queria estar ao lado de Sílvio Costa na mesma chapa.

Veja a informação da coluna, abaixo.

O deputado Silvio Costa (Avante-PE) é cotado para assumir a vaga de vice na chapa de Ciro Gomes (PDT).

Ele, que foi um ferrenho opositor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e hoje defende a liberação da candidatura de Lula, segundo aliados, se decepcionou com a decisão do PT de rifar a pré-candidatura de Marília Arraes (PT-PE) ao governo de Pernambuco. Ele vinha apoiando pesadamente o lançamento de Marília.

Silvio Costa tem boa relação pessoal com Ciro Gomes e seu partido, o Avante, está solteiro na eleição nacional.

Procurado, o deputado disse que “ninguém é candidato a vice, mas seria para mim um privilégio”.

Nenhum comentário: