sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Corpo de sargento morto na Barreto é enterrado com honras militares

Rinaldo Azevedo Campelo, de 49 anos, foi enterrado nesta quinta-feira (14) no Cemitério de Santo Amaro

Redação OP9

Sargento foi sepultado no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. Foto: Jaqueline Bandeira/TV Clube

Com direito a honras militares e uma salva de tiros, o corpo do sargento morto durante um resgate de presos na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco, foi enterrado nesta quinta-feira (14). O sepultamento de Rinaldo Azevedo Campelo, de 49 anos, aconteceu no Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife. No local, familiares, amigos e colegas de farda prestaram homenagens. Ele deixou esposa e oito filhos.

Rinaldo morreu na noite da quarta-feira (13) um grupo de cerca de 20 homens realizou uma operação para resgatar presos de alto poder de influência. Entre eles, José Maria Pedro Rosendo Barbosa, que cumpria pena de 50 anos e quatro meses por ser mandante da execução do promotor do Ministério Público de Pernambuco Thiago Faria Soares, então titular da comarca de Itaíba, e pela tentativa de homicídio contra a advogada Mysheva Martins, noiva da vítima, e Adautivo Martins, tio dela.

O policial militar estava na reserva da corporação, mas fazia parte do Batalhão de Guarda Patrimonial desde dezembro do ano passado. Ele fazia a segurança em uma das guaritas externas da unidade.  O presidente da Associação de Praças, José Roberto Vieira, esteve no velório e lamentou a perda. Ele denunciou ainda a falta de equipamentos de segurança para quem exerce a função.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp) também denunciou o desmonte do sistema prisional do estado. Segundo a categoria, faltam estruturara e agentes penitenciários no local.

Nenhum comentário: