segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro renuncia ao cargo



Em sua carta de renúncia, Bruno Ribeiro afirmou que voltará a se dedicar à advocacia


Da Editoria de Política


Bruno assumiu o PT-PEem dezembro de 2015
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro renunciou ao cargo nesta segunda-feira (11). O primeiro vice-presidente, Glaucus Lima vai assumir o partido interinamento, pois o diretório estadual tem até 60 dias para se reunir e fazer uma nova eleição.


Fiel defensor do ex-presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores, Bruno Ribeiro afirmou, em carta, que volta a se dedicar à advocacia. "Tenho absoluta clareza de que, nessa fase do País, poderei contribuir mais na resistência às ameaças fascistas aos direitos, como advogado, do que como dirigente partidário”, afirma no texto.

"De fato, numa obra coletiva – que envolveu os parlamentares eleitos, as direções do PT-PE e, sobretudo, milhares e militantes petistas – ampliamos as nossas bancadas e colocamos o nosso partido posicionado estrategicamente na articulação dos partidos de centro-esquerda, em Pernambuco e nacionalmente. O que é indispensável para a necessária resistência unificada a uma extrema-direita grotesca que assumiu o poder, se valendo de arbitrariedades como a prisão de Lula e de adulterações, inclusive por vias digitais, da vontade popular", diz a carta.

Bruno Ribeiro assumiu a presidência do PT em dezembro de 2015, sucedendo a deputada estadual Teresa Leitão no cargo. Ele foi reeleito em maio de 2017.

Nota do PT em Pernambuco:

No início da tarde desta segunda, 11/02, Bruno Ribeiro, apresentou à Executiva Estadual sua renúncia à presidência do PT de Pernambuco. Bruno Ribeiro apresentou uma carta (anexa), um breve balanço contendo as conquistas políticas do Partido no período de sua presidência e anunciou que voltará a se dedicar integralmente à advocacia, mantendo sua militância especialmente em defesa dos direitos humanos e, em especial, pela liberdade de Lula.

A Executiva Estadual, ao tempo que agradece, homenageia o companheiro pela sua importante contribuição dada ao partido na presidência estadual.

De acordo com as regras partidárias, estabelecidas no estatuto, o vice-presidente, Glaucus Lima, assume interinamente a presidência, devendo ser convocada uma reunião do Diretório Estadual para eleição do novo presidente entre os diretorianos, em no máximo 60 dias.

Recife, 11 de fevereiro de 2019
COMISSÃO EXECUTIVA DO PT-PE

Nenhum comentário: