domingo, 7 de abril de 2019

Homem mata a amante a tiros após briga no Litoral Sul de Pernambuco



Segundo a Polícia Civil, Vamberto Leandro de Lima Barros efetuou disparos de arma de fogo em Joice da Silva Santana, em São José da Coroa Grande.

Por G1 PE

Um homem matou uma mulher a tiros após uma briga no Centro de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco, distante 114 quilômetros do Recife. Segundo a Polícia Civil, Vamberto Leandro de Lima Barros efetuou disparos de arma de fogo em Joice da Silva de Santana, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal.

Ainda de acordo com a polícia, o crime ocorreu no sábado (6), em um local onde Joice e Vamberto, que não tiveram as idades informadas, bebiam com amigos. Até o início da manhã deste domingo (7), o homem não tinha sido localizado pela polícia.

A polícia informou também que, durante a madrugada, Joice e Vamberto discutiram. O homem, segundo o Boletim de Ocorrência, deixou o local por alguns instantes. Em seguida, voltou e efetuou os disparos de arma de fogo em Joice, que morreu na hora.

A corporação abriu um inquérito para apurar o crime. A previsão é que o delegado responsável pela investigação seja definido na segunda-feira (8).

Estatísticas

De acordo com estatísticas divulgadas em março deste ano pela Secretaria de Defesa Social (SDS), três em cada dez assassinatos de mulheres registrados em Pernambuco, em 2018, foram motivados por questões de gênero.

O número total de homicídios de mulheres registrados pela SDS no ano passado é de 228. Desses, 75 foram considerados feminicídios, crimes de ódio motivados pela condição de gênero, como aqueles em que as vítimas são assassinadas pelo companheiro. O número equivale a 32,9% dos casos.

Pernambuco ocupa o sétimo lugar entre os estados com o maior número de assassinatos de mulheres e o quarto lugar no ranking das unidades federativas que mais tiveram casos de feminicídios em 2018.

Segundo os dados do governo estadual, houve 4,6 assassinatos a cada 100 mil mulheres que moram em Pernambuco. A população feminina do estado é de 4,93 milhões. Com relação aos feminicídios, foi 1,5 caso a cada grupo de 100 mil mulheres residentes em Pernambuco.


Mulher é morta a tiros pelo amante em São José da Coroa Grande

Antes de ser assassinada, Joice da Silva Santana, de 23 anos, foi agredida no rosto por Vamberto Leandro Lima de Barros, de 27 anos

 Por: Redação OP9

Joice da Silva Santana, 23 anos, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo. Foto: Reprodução

Joice da Silva Santana, 23 anos, foi alvejada por vários disparos de arma de fogo. Foto: Reprodução

Uma mulher foi agredida e assassinada a tiros por um homem com quem mantinha um relacionamento extraconjugal no Centro de São José da Coroa Grande, Litoral Sul de Pernambuco. Joice da Silva Santana, de 23 anos, foi baleada após uma discussão com Vamberto Leandro Lima de Barros, 27 anos.

Segundo testemunhas, eles bebiam em casa com amigos quando a briga começou. Exaltado, Vamberto chegou a bater no rosto de Joice e foi embora. Em seguida, voltou armado e efetuou vários disparos contra a mulher, que morreu no local.

Neste domingo (7), a mãe da vítima, a agricultora Maria Anunciada da Silva esteve no Instituto de Medicina Legal em Santo Amaro, no Recife, para liberar o corpo de Joice. Ela afirmou que o suspeito era casado e tinha comportamento muito agressivo. Ela disse ainda que o casal costumava brigar.

Segundo a agricultora, Vamberto já teria agredido Joice na pousada em que ela trabalhava. “O patrão de Joice não queria o relacionamento porque ele era violento”, contou Maria Anunciada, que agora espera uma punição para o suspeito.

Após cometer o crime, no sábado (6), Vamberto fugiu e ainda não foi localizado. Em nota, a Polícia Civil informou que abriu um inquérito para investigar o caso.

Nenhum comentário: