sábado, 25 de maio de 2019

Coluna do Estadão diz que Marília Arraes quer Tulio Gadelha como vice na eleição do Recife

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

A coluna do Estadão, reproduzida no JC deste sábado, trata dos bastidores da eleição no Recife.

“Marília Arraes (PT) tem conversado com os irmãos Cid e Ciro Gomes para tentar fechar uma aliança com o PDT para a Prefeitura do Recife. Quer atrair Túlio Gadelha para ser seu vice. Os Gomes gostaram”, informa.

É fato que Tulio Gadelha tenta se viabilizar no Recife, com a ajuda de Ciro Gomes, mas o PDT pode ficar rachado, ante o interesse do grupo do ex-prefeito José Queiroz precisar do apoio do PSB em Caruaru, para tentar bater a tucana Raquel Lyra. O PSB já tratou de amarrar o PDT na Prefeitura e no governo do Estado.

Nesta segunda-feira (27), Ciro Gomes desembarca no Recife para participar de uma palestra na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

O candidato à presidência da República em 2018 pelo PDT promete análise dos primeiros meses do Governo Bolsonaro e as perspectivas de futuro para o Brasil.

O evento começará às 15h30 e acontecerá no auditório G2 da Unicap.

A conversa com Ciro Gomes será mediada pelo deputado federal Túlio Gadelha e pelo cientista político Thales Castro. Além deles, a mesa também será composta por figuras políticas do cenário local.

Entre eles, o advogado e vice presidente da Fundação Leonel Brizola em Pernambuco, Pedro Josephi, além da ex-atleta olímpica Joana Maranhão, o comunicador social André Carvalho, o enfermeiro e ativista na área da saúde Rodrigo Patriota, a presidenta da Juventude Socialista do PDT/Caruaru, Joana Grego, a ativista de Direitos Humanos Sylvia Siqueira, o professor Rodrigo Bione, a ativista em defesa da diversidade Maria do Céu e o advogado e professor André Costa.

Nenhum comentário: