quarta-feira, 22 de maio de 2019

Polícia prende irmãos suspeitos de matar PM em assalto a padaria

Um dos suspeitos já tinha passagem pela polícia. Edivan Lourenço de Santana, segundo a polícia, foi o autor dos disparos que mataram o policial

Por: Redação OP9

Os irmãos Eraldo Loureço de Santana, 25 anos, e Edivan Lourenço de Santana, 27, foram presos suspeitos de participar do assalto à padaria no bairro do Cordeiro, no Recife, que resultou na morte do cabo da Polícia Militar Ronaldo Vicente Rodrigues, 45. As prisões aconteceram no fim da tarde da terça-feira (21), na casa dos suspeitos, em um condomínio no bairro do Cordeiro. A arma usada no crime ainda não foi encontrada. Os suspeitos foram conduzidos ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e devem passar por audiência de custódia.

Em depoimento no DHPP, os suspeitos confessaram o crime. Edvan, de acordo com testemunhas ouvidas pelos policiais, seria o autor dos disparos que atingiram o PM. Ele já tinha passagem pela polícia. Em abril, o suspeito foi preso por assaltar uma vidraçaria na Avenida Caxangá, mas foi liberado após a audiência de custódia.

Edvan contou ainda em depoimento que a arma usada no crime foi comprada após essa liberação para a prática de novos assaltos. Ele e o irmão Eraldo foram autuados pelo crime de latrocínio e devem passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (22).

Nenhum comentário: