segunda-feira, 17 de junho de 2019

Chuvas voltam a causar transtornos no Grande Recife

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu no Recife o equivalente a cerca de 100mm

Por: Redação OP9

Segunda-feira (17) começou com chuva no Recife. Foto: Reprodução

Três dias depois do temporal que atingiu a Região Metropolitana do Recife (RMR), a capital pernambucana volta a sofrer com o mau tempo. Desde o domingo (16) chove na RMR e a segunda-feira (17) também começou com muita água em diversas áreas da cidade. De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu no Recife o equivalente a cerca de 100mm nas últimas 24 horas.

Alagamentos são registrados em vários pontos do Recife e na Região Metropolitana. Avenidas importantes como Presidente Kennedy, Mascarenhas de Morais e Antônio de Góes sofrem com a quantidade de água. Na Rua Imperial e em bairros como Jardim Atlântico, Jardim Brasil e Barra de Jangada, a chuva também dificulta a vida de quem precisa sair de casa.

Por conta dos transtornos provocados pelos alagamentos, a prefeitura do Recife cancelou as aulas do turno da manhã na rede municipal de educação. O Colégio de Aplicação da UFPE, na Cidade Universitária, suspendeu todas as atividades nos turnos da manhã e da tarde. E o pernambucano deve ficar de alerta. A Apac emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas moderadas a fortes na Região Metropolitana do Recife e nos municípios da Mata Norte e Mata Sul. O aviso é válido até as 12h de hoje.

Nenhum comentário: