Pessoas de uma mesma família foram autuadas em flagrante por dano qualificado, segundo Polícia Civil.
Por: Marcos André | Fonte: G1
Uma confusão no Hospital Alice Batista, em Amaraji, na Mata Sul de Pernambuco, na madrugada nesta quinta-feira (6), teve móveis e cadeiras quebrados. Segundo o diretor da unidade de saúde, Amaro Fernando, o quebra-quebra prejudicou o atendimento. A Polícia Civil informou que autuou em flagrante seis pessoas de uma mesma família por dano qualificado devido ao ocorrido.
O diretor conta que uma jovem chegou acompanhada durante a madrugada, foi atendida normalmente na unidade de saúde e liberada. Os dois voltaram depois, segundo Fernando. “O vigia não permitiu que eles entrassem direto porque estavam visivelmente alterados”, diz.
Os dois teriam, então, saído e voltado com outras pessoas. “Voltaram com um povo com faca na mão, pedra. Foi uma confusão. Até uma grade de ferro conseguiram arrancar. Quebraram a porta de vidro, maca da triagem, cadeiras, mesas”, detalha o diretor da unidade.
Uma equipe da Polícia Militar chegou ao local e conseguiu deter os sete envolvidos na confusão, segundo diretor. “A sorte foi essa equipe da PM perto. A prova da má fé deles [vândalos] é que tinha uma moto ligada do lado de fora, provavelmente já pronta pra fuga”, afirma.
Ninguém ficou ferido na confusão, mas o atendimento da unidade de saúde ficou prejudicado. “A gente está trabalhando de uma forma meio precária, porque quebrou até mesmo a maca da triagem. Estamos atendendo urgências e emergências. Algumas coisas, a gente está mandando para a Secretaria de Saúde”, diz.
Segundo os relatos feitos à Polícia Civil, iniciou-se uma discussão em função do atendimento médico a uma das pessoas da família, que terminou com cadeiras, móveis, portões e portas de vidro quebradas. O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Amaraji.
Nenhum comentário:
Postar um comentário