segunda-feira, 17 de junho de 2019

Em clima de Copa, Barbie vira também jogadora de futebol

A boneca é articulada para executar os movimentos. Foto: Divulgação/Mattel

Karoline Albuquerque

Que menina nunca quis ser astronauta, estrela do rock ou jogadora de futebol? Ainda mais agora, durante uma Copa do Mundo feminina em que finalmente (parte dos) holofotes estão apontados para elas. Em comemoração aos 60 anos da boneca mais famosa do mundo, a Barbie ganha sua versão jogadora de futebol.

A Barbie já teve uma versão jogadora, mas a boneca atual é articulada para executar mais movimentos e acompanha a bola. Ao longo dos anos, a boneca já teve mais de 200 profissões, entre elas várias modalidades esportivas, como: bailarina, tenista, patinadora, esquiadora, ginasta, jogadora de basquete, piloto de automobilismo, atleta olímpica e mergulhadora.

Além da atleta, a linha atual conta com outras cinco profissões: bombeira, astronauta, jornalista, pilota e candidata. O objetivo, segundo a marca, é “oferecer mais opções para as meninas”. Há também diferentes tipos de corpos, tons de pele, cores de olhos e penteados nos brinquedos.

A Copa do Mundo 2019 acontece na França e começou no dia 7 de junho. Neste domingo (16), a segunda rodada da fase de grupos foi encerrada e na segunda-feira (17) já começa a definição das seleções que avançam para as oitavas, além das equipes que já garantiram a vaga. O Brasil está no Grupo C e enfrenta a Itália às 16h (horário de Brasília) de terça-feira (18).

Nenhum comentário: