terça-feira, 18 de junho de 2019

Encontrado corpo que pode ser de homem desaparecido no Rio Tejipió

Jackson Wesley de Arruda, 20 anos, está desaparecido desde a última quinta-feira (13), no primeiro dia das fortes chuvas que atingiram o Recife

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (18) um corpo que pode ser do homem desaparecido no Rio Tejipió. Jackson Wesley de Arruda, 20 anos, sumiu na última quinta-feira (13), no primeiro dia das fortes chuvas que atingiram o Recife. Ele foi visto pela última vez mergulhando no rio. Vídeo feitos por celular mostram ele se divertindo com amigos no meio do alagamento. O corpo foi localizado em Jardim Uchôa, no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife. Os familiares reconheceram o cadáver pelas roupas que ele estava usando.

Jackson foi visto pela última vez mergulhando no Rio Tejipió. Foto: Reprodução

Sem informações sobre Jackson, a família está desesperada. “Como estavam com muita correnteza, alegaram que não tinha condições de entrar, porque estava muito cheio e também estava escuro. No sábado disseram que iam averiguar o rio e alegaram a dificuldade de navegação. Mesmo assim eles entraram no rio e foram procurar a pé, depois de muita pressão da comunidade”, afirma a mãe, a dona de casa Maria Aparecida da Conceição. “Já fui no IML, em delegacias, em hospitais, não tenho mais onde procurar a não ser no mar, no rio”, diz ela.

Na tarde de ontem, a comunidade onde Jackson mora, no bairro de Coqueiral, Zona Oeste do Recife, se reuniu para protestar. Com faixas e cartazes, o grupo queimou pneus e chegou a interditar algumas avenidas. Eles cobravam a volta das buscas por Jackson. “A esperança de encontrar meu irmão é grande, porque quero enterrar ele”, finaliza o irmão, Jamerson da Silva.

Nenhum comentário: