domingo, 16 de junho de 2019

Pastor, marido e articulador de Deputada executado no RJ

Pastor Anderson do Carmo é morto durante assalto em Niterói


Mariana Menezes 


Anderson do Carmo era o articulador político de Flordelis. Foto: reprodução internet


Niterói – O pastor Anderson do Carmo, marido da também pastora e deputada federal Flordelis, foi assassinado dentro de casa na noite deste sábado (15), na região de Pendotiba, em Niterói.

Segundo a Polícia Civil, a parlamentar estava ao lado do marido no momento do crime. Anderson foi atingido por cerca de 15 tiros.

Flordelis foi eleita deputada federal em outubro do ano passado, sendo a quinta mais votada do Rio de Janeiro. Foram mais de 190 mil votos. Anderson do Carmo era o articulador político dela.


Marido da deputada Flordelis é executado dentro de casa em Niterói

Segundo informações, o pastor Anderson Carmo foi executado com pelo menos 15 tiros após casal chegar na residência em Pendotiba. Flordelis foi a deputada federal mais votada no estado e marido planejava lançá-la como candidata a prefeita de São Gonçalo

POR RAFAEL NASCIMENTO

Pastor Anderson Carmo, marido da deputada Flordelis, foi executado em casa em Niterói
Pastor Anderson Carmo, marido da deputada Flordelis, foi executado em casa em Niterói
Rio - O marido da deputada federal Flordelis (PSD) foi assassinado a tiros dentro de casa, no final da noite deste sábado, em Pendotiba, em Niterói, Região Metropolitana do Rio. Segundo informações, o pastor Anderson Carmo foi executado com pelo menos 15 tiros minutos depois de chegarem na residência.

Segundo fontes da Polícia Civil, a parlamentar estava ao lado do marido no momento da execução. A parlamentar — ligada ao senador Arolde de Oliveira, do Partido Social Democrático (PSD) — foi a sexta deputada federal mais votada no estado do Rio de Janeiro e Anderson era o seu articulador político. Segundo pessoas ligadas à Flordelis, Anderson planejava lançá-la como candidata a prefeita de São Gonçalo, em 2020.
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) foi até a casa e realizou a perícia. O caso será investigado pela especializada. 
'Livramento' em 2018

Em março de 2018, a parlamentar e o marido foram alvos de bandidos. À época, Anderson disse que "teve um livramento" na tentativa frustrada de assalto. Ainda segundo o pastor, "mesmo com tanta violência, eles não deixariam de acreditar na restauração das pessoas".
Pais de 55 filhos, o casal se conheceu em dezembro de 1991, durante um trabalho de evangelismo feito pela cantora. Em abril de 1994, eles se casaram e eram dirigentes da Cidade do Fogo, em São Gonçalo. Flordelis e Anderson são fundadores da igreja Ministério Flordelis, no Galo Branco, também em São Gonçalo.

Nenhum comentário: