André Rui de Andrade Albuquerque, 59 anos, é acusado de vender sentenças em conluio com advogados, oficiais de justiça e empresários. Ele foi aposentado compulsoriamente em 2004.
Por: Redação OP9
O juiz aposentado André Rui de Andrade Albuquerque, 59 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (10) pela Polícia Civil de Pernambuco. Ele é acusado de vender sentenças em conluio com advogados, oficiais de justiça e empresários por meios fraudulentos quando atuava na 1ª Vara Cível de Jaboatão dos Guararapes. O magistrado fazia parte dos quadros do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)
Juiz aposentado foi preso no Recife. Foto: Divulgação
Em 2004, ele foi aposentado compulsoriamente por força de uma decisão inédita do TJPE. Na ocisão, ele havia sido preso durante a Operação Mãos Dadas e respondeu a um processo administrativo sob a acusação de emitir sentenças fraudulentas e integrar uma quadrilha de atuação nacional.
André Rui é acusado de falsificar sentenças judiciais para facilitar um golpe de R$ 980 mil, aplicado em 2004 contra o aposentado Smil Sinder, que já morreu. O dinheiro era disputado por herdeiros.
O juiz aposentado foi preso nesta quarta-feira por uma equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), que cumpriu um mandado de prisão motivado por uma condenação em segunda instância. A Polícia Civil vai fornecer detalhes da prisão em uma entrevista coletiva agendada para esta quinta-feira (11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário