quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Operação nacional: suspeito por roubo de carga é preso em Olinda

Alvo de mandado e o irmão dele, que está foragido, são suspeitos de mediar a compra e venda dos objetos roubados, fazendo uma ponte entre os ladrões e os receptadores

Um homem foi preso em Olinda na manhã desta quinta-feira (29) sob a acusação de participar de uma organização criminosa que atuava fazendo venda de veículos e cargas roubadas, receptação, lavagem de dinheiro e falsificação de notas fiscais. Um mandado de prisão preventiva também foi expedido em nome do irmão do suspeito, que está foragido. 

De acordo com o promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Sérgio Tenório, os irmãos atuavam como mediadores. “Eles faziam o intermédio entre os integrantes do grupo que roubavam as cargas e os receptores, que encomendavam os produtos roubados”. Na residência do suspeito, representantes do Gaeco e do MPPE apreenderam um notebook, um smartphone, cinco pendrives e mídias digitais.

A prisão realizada em Olinda é resultado de um dos 45 mandados de prisão preventiva expedidos pela comarca de Uberlândia, em Minas Gerais, dentro da Operação Mercúrio, que acontece em todo o país e é coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais e pela Polícia Federal. 

Também foram expedidos 48 mandados de prisão temporárias, além de 110 mandados de busca e apreensão. Os alvos estão espalhados em dez estados: Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Paraná e Tocantins. Cerca de 200 veículos comercializados ilegalmente pela quadrilha foram apreendidos e R$ 40 milhões bloqueados pela Justiça em todo o país. 

Nenhum comentário: