Partida do alvi-rubro contra o Juventude estava marcada para o próximo domingo, mesma data em que acontece o show da banda Bon Jovi
Por: Redação OP9
Com o adiamento, o Timbu entrará em campo na segunda, às 20h, nos Aflitos, para enfrentar o Juventus pela Série C do Campeonato Brasileiro. Foto: Instagram/Reprodução
A partida do Náutico contra o Juventus, marcada para este domingo (22), foi adiada para a próxima segunda-feira (23). O juiz Flávio Augusto Fontes de Lima, do Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e Criminal do Torcedor da Capital, concedeu tutela provisória de urgência ao pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) porque na mesma data acontece o show da banda estadunidense Bon Jovi e não haveria policiamento para a segurança dos torcedores.
De acordo com o MPPE, a medida extrema da judicialização só ocorreu após uma tentativa de acordo frustada, na manhã da quarta-feira (18), pelo promotor de Justiça do Torcedor em exercício, Alfredo Pinheiro. Ele recebeu representantes da Polícia Militar e do Clube Náutico Capibaribe. Na ocasião, o comandante geral da PMPE solicitou a intervenção. Representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) também foram chamados para a reunião, mas não compareceram.
Considero que o contingente da Polícia Militar é insuficiente para uma adequada garantia do direito à segurança. E nada é mais importante que a incolumidade física do cidadão. Portanto, não há como manter a realização dos dois eventos no dia 22 de setembro.
Flávio Augusto Fontes de Lima
Juiz
No portal da CBF, a alteração na data do jogo já foi publicada e foi justificada por motivo de “força maior”. “Acatando decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, a qual determina o adiamento da partida acima, pois em cuja data original será realizado show musical de grande porte na cidade do Recife, que demandará grande efetivo policial, inviabilizando a partida decisiva do Náutico nesta data”. Com a alteração, o Náutico vai enfrentar o Juventus na segunda, às 20h, no estádio dos Aflitos.
Ainda segundo o documento, a comunicação do show teria sido realizada em data antecedente à do jogo de futebol. O promotor ressalta que o time descumpriu o artigo 14, Inciso I, da Lei 10.671/03 (Estatuto do Torcedor), no que se refere ao dever de comunicar à autoridade policial a realização do jogo.
A previsão é que o show da banda Bon Jovi reúna cerca de 40 mil pessoas, enquanto a partida pela Série C do Campeonato Brasileiro deve atrair 15 mil torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário