Crime ocorreu no dia 30 de agosto. Professor Vandiele de Araújo foi morto a facadas dentro de casa.
Por Michelle Farias, G1 AL
Vandiele da Silva Araújo Rocha, suplente de vereador assassinado em Arapiraca — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Foi preso na manhã desta quarta-feira (18) o suspeito de matar o suplente de vereador e professor Vandiele de Araújo da Silva Rocha. A prisão ocorreu no litoral de São Paulo, após um trabalho de investigação da Polícia Civil de Alagoas e de SP.
A polícia chegou até o suspeito por meio denúncia. Ele estava escondido em Praia Grande, região metropolitana da Baixada Santista.
Ação ocorreu sob a coordenação do delegado Everton Gonçalves de Souza, da Delegacia de Arapiraca, e do delegado Luiz Ricardo de Lara Dias Júnior, titular da Delegacia de Investigações Gerais de Santos/SP.
De acordo com informações do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), o carro do professor Vandiele foi levado e a porta da residência estava arrombada. No local do crime, a polícia encontrou a faca utilizada no assassinato e um celular que pode ser da pessoa que cometeu o crime.
O carro roubado da vítima era de modelo UP, branco, com placas de número QLA 4817, e foi encontrado carbonizado horas depois do crime.
O professor tinha 41 anos. A polícia informou que ele teve uma faca de mesa cravada no pescoço.
Ao chegar ao local, os policiais ouviram de um amigo do professor, que não teve o nome divulgado, que os dois tinham saído para beber na noite anterior e conheceram outras duas pessoas em um posto de combustíveis. Os 4 foram para casa do professor, onde continuaram a beber.
O amigo contou que foi dormir e deixou o professor bebendo com as outras duas pessoas. Quando acordou, encontrou o corpo do suplente de vereador no chão e acionou a polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário