Três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal no sábado (31), em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, acusados de praticar furtos a pertences deixados no interior de veículos. O trio agia na capital há pelo menos um ano. Eles utilizavam bloqueadores de alarmes para abrir os veículos e furtar os objetos.
As prisões aconteceram durante uma abordagem a um veículo Toyota Etios, na Unidade Operacional da PRF em Bayeux. O veículo é o mesmo que aparece em várias imagens de circuitos de segurança de estabelecimentos comerciais.
Para dificultar a ação da polícia, os suspeitos utilizavam um veículo clonado, que apesar de não ter restrições quando consultado apenas pela placa, tratava-se de um automóvel roubado em março deste ano no Recife.
As vítimas dos suspeitos eram preferencialmente mulheres que entravam em estabelecimentos comerciais como bares e academias de musculação. Quando as vítimas trancavam os veículos, os homens utilizavam um bloqueador que impossibilitava que as portas travassem. Após a ação, os suspeitos esperavam o momento oportuno e retiravam os pertences dos veículos e colocavam no Toyota Etios.
Apesar do trio agir em João Pessoa, eles moravam no Recife e vinham à capital paraibana diariamente. Os presos possuem idade de 27, 34 e 43 anos e já respondem por crimes de furto qualificado.
OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário