Carlos Santana (Foto: Divulgação)
Fillipe Vilar
Nesta quarta-feira (16), Carlos Santana, ex-prefeito de Ipojuca, divulgou um comunicado informando sua desfiliação do PSDB. Ele estava entre os tucanos há 28 anos e foi gestor do município da Região Metropolitana por quatro mandatos. Santana também teve dois como deputado estadual.
O ex-prefeito alegou motivos pessoais para sair do partido. Santana também sinalizou que pretende ser candidato à prefeitura de Ipojuca em 2020. Para isso, ele procura uma nova legenda. A esposa de Carlos, a deputada estadual Simone Santana (PSB), é da base do governo, e nos bastidores ventila-se que o ex-prefeito poderia ir para a sigla.
Inocência
Em junho, Carlos foi foi inocentado da acusação de contratações irregulares com a empresa Casa de Farinha. No dia 25 daquele mês, foi publicada no Diario Oficial do Estado a retirada do nome de Carlos Santana do processo TCE_PE Nº 1855073-3, referente a admissão de pessoal e contratações temporárias de forma ilegal, no período do 3º quadrimestre de 2017 e no 1º de 2018. A sua defesa alegou que o período não fez parte de suas administrações.
“Por estar fora do processo, uma vez inocentado, Carlos Santana, ficha limpa, pode ser o principal e mais preparado adversário na tentativa de reeleição de Célia (PTB)”.
“Continuam regularmente notificados e respondendo ao processo, os ex-secretários de governo da gestão atual (Prefeita Célia Sales): Joaquim Serafim de Lima (Administração), Norberto Francisco de Barros Júnior (Educação), Adelaide Maria Caldas Cabral (Saúde) e o então secretário, Erivelto Lacerda de Araújo (Meio Ambiente e Controle Urbano)”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário