terça-feira, 15 de outubro de 2019

PSL convoca obstrução na Câmara para derrotar Bolsonaro

Legenda tenta retaliar governo na análise de proposta de interesse do governo

Bruno Góes e Natália Portinari

Delegado Waldir, deputado federal do PSL Foto: Agência Câmara

BRASÍLIA — Em meio ao racha na bancada do PSL , o líder do partido na Câmara, Delegado Waldir (GO), orientou sua bancada a entrar em obstrução na votação desta terça-feira da Medida Próvisória (MP) 886, que trata da reestruturação administrativa da Casa Civil e da Secretaria de Governo. Se não for votada até quinta-feira, a MP perde a validade.


A medida transfere a articulação política da Casa Civil, comandada pelo ministro Onyx Lorenzoni, para a Secretaria de Governo (Segov), chefiada pelo general Luiz Eduardo Ramos. Também determina que a Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ) deixe a pasta e passe a integrar a Secretaria-Geral da Presidência.


No plenário, alguns deputados do PSL ficaram perplexos. Além do partido do presidente Jair Bolsonaro , entraram obstrução PT, PSB, PDT, PSOL e PCdoB.

— O PSL orienta obstrução — disse Waldir, que depois deu um tapinha nas costas do líder do governo, Major Viotor Hugo (PSL-GO).

Aliado do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, Waldir disse nesta terça-feira à coluna de Bela Megale que o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e o seu ex-assessor, Fabrício Queiroz, “devem preparar um cafezinho para receber a Polícia Federal em breve” .

O deputado Filipe Barros (PSL-PR), que apoia Bolsonaro e se posiciona contra medidas adotados por Bivar, criticou a atitude de Waldir.

Nenhum comentário: