segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Após forjar o próprio sequestro, pernambucano é preso em Alagoas


Depois de desaparecer, a suposta vítima estava hospedada em uma pousada na Pajuçara, bairro nobre da capital alagoana

Por: Redação OP9

Flavio dos Santos Souza, 50, confessou aos policiais que forjou o próprio sequestro para extorquir os familiares. Foto: PC-AL

Flavio dos Santos Souza, 50, confessou aos policiais que forjou o próprio sequestro para extorquir os familiares. Foto: PC-AL

Uma crise financeira teria levado o pernambucano Flávio dos Santos Souza, 50 anos, a forjar o próprio sequestro com o objetivo de extorquir os familiares. Ele foi preso depois de ser localizado pela Polícia Civil de Alagoas que deu apoio à polícia Civil de Pernambuco nas investigações.

Flávio estava hospedado em uma pousada na Pajuçara, bairro nobre de Maceió, capital alagoana, onde foi preso em flagrante na sexta-feira (15). Mas a informação só foi divulgada na manhã desta segunda-feira (18) pela polícia alagoana.

De acordo com a Polícia Civil, o homem teria desaparecido no dia 10 deste mês na cidade do Recife, Pernambuco, depois de deixar a esposa em uma escola, onde ela iria fazer o exame do Enem. A companheira da suposta vítima procurou a polícia pernambucana para prestar queixa do desaparecimento do marido.

Em depoimento, ela relatou que Flávio desapareceu depois de deixá-la no local da prova. Na noite do mesmo dia, depois que não teve mais contato com o marido, ela recebeu uma mensagem de um suposto sequestrador pedindo R$ 50 mil como condição para o resgate da vítima.

Após um trabalho investigativo entre as polícias de Pernambuco e Alagoas, os policiais alagoanos da Seção Antissequestro da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) localizaram Flávio hospedado em Maceió.

Ao ser ouvida pelo delegado Thiago Prado, da Deic, a suposta vítima confessou que estava passando por uma crise financeira e, por isso, resolveu tentar aplicar um golpe contra a própria família. Ainda na delegacia, ele disse estar arrependido e envergonhado.

Diante dos fatos, Flavio foi preso em flagrante e após os procedimentos realizados na Deic, ele foi encaminhado para o Recife, onde está detido.

Nenhum comentário: